segunda-feira, 10 de junho de 2013

PRÓTESE PENIANA


O que é prótese peniana

A prótese peniana é um procedimento cirúrgico para homens com impotência sexual orgânica ou psicogênica resistente ao tratamento, que não conseguiram resultados com os tratamentos convencionais para conseguir e manter uma ereção que permitisse intercurso sexual satisfatório. A prótese peniana mais comum já vem sendo utilizada há 25 anos, e a tecnologia agora é tanto segura quanto eficiente.

Tratamentos convencionais para a disfunção erétil

Existem dois tipos de  pprótese: as maleáveis e as infláveis.
As protéses maleáveis são feitas em silicone. Possuem uma parte central fabricada com uma malha metálica, geralmente em aço. Mantêm um estado de ereção permanente, mas podem ser dobradas facilmente, o que ajuda o convívio social. 
As próteses infláveis apresentam maior complexidade. São constituídas de cilindros que se inflam de soro fiisiológico através de uma pequena bomba situada na bolsa escrotal a partir de um reservatório. Desta forma, apresentam uma ereção bem mais natural, uma vez que a ereção fisiológica é obtida com enchimento de liquido (sangue, no caso). Estas próteses possuem também um estado de flacidez praticamente normal, passando bem mais despercebida.

Os tratamentos convencionais para a disfunção erétil, também conhecida com impotência sexual masculina, incluem medicação oral como sildenifil (Viagra), tadalafil (Cialis) e vardenafil (Levitra), ou injetável. A medicação oral funciona em torno de 70% dos casos. Injeções no pênis (corpus cavernosum) também são usadas, porém trazem vários inconvenientes pois precisam ser aplicadas 15 minutos antes do intercurso sexual e seu efeito dura apenas de 30 minutos até uma hora. Além disso, as injeções podem causar dor, sangramento ou infecção.

Vantagens da prótese peniana

Algumas vantagens da prótese peniana são:
* Falha mecânica é rara.
* Próteses penianas infláveis não são perceptíveis até usando-se roupa apertada.
* A ereção pode ser mantida pelo período de tempo que for necessário sem qualquer uma das possíveis complicações sérias do priapismo orgânico.
* A sensação de bem-estar psicológico e emocional é bastante melhorada na maioria dos homens que fizeram implante de prótese peniana.

Desvantagens da prótese peniana

Possíveis desvantagens da prótese peniana:
* A glande não aumenta e a penetração pode ser desajeitada.
* O pênis pode não ficar tão firme quanto numa ereção natural.
* O pênis pode não ficar completamente flácido dependendo do modelo da prótese.
* Na maioria dos modelos de prótese peniana não há aumento na circunferência do pênis.
* Depois da cirurgia costuma haver de uma a duas semanas de dor moderada. O intercurso sexual pode ser realizado de 6 a 8 semanas depois da operação.
* Apenas 80-92% declaram satisfação total com a prótese. Porém, pesquisas mais recentes apontam mais de 95% de satisfação em parte devido ao avanço tecnológico das próteses e melhores técnicas cirúrgicas.
* A prótese não infla instantaneamente.
* Há taxa de complicação de 2-10%, principalmente decorrente de infecção ou falha no aparelho.

Alguns estudos indicam que o índice de satisfação da parceira é de apenas 70% ou menos, em parte devido a expectativas exageradas. Atualmente os cirurgiões recomendam que ambos os parceiros passem por aconselhamento antes da operação sobre os resultados e expectativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário